domingo, 2 de julho de 2017

História do Dojo

Em meados de 2015 O DOJO GANBATTE teve seu início em um pequeno salão de 16m², o objetivo inicial era apenas ajudar alguns atletas que tinham o desejo de participar dos principais campeonatos de karatê, um grupo pequeno de jovens com grande potencial e capacidade para serem os melhores de suas respectivas categorias.

Com o passar dos dias, novos alunos chegaram e o pequeno salão passou a não comportar mais a equipe o que levou a busca de um local mais amplo e definitivo para a continuidade do trabalho.

Hoje o DOJO tem além de seu trabalho com esta equipe de competição com atletas de alto rendimento, já recebeu novos alunos iniciando um trabalho de base fundamental na formação disciplinar e educacional destes jovens, além de desenvolver um trabalho em parceira com uma instituição social da cidade onde atende jovens oportunizando a estes o acesso a esta maravilhosa arte marcial que o karatê. 

O principal objetivo do DOJO GANBATTE é dar oportunidade a estes jovens de conhecer a arte do Karatê, transferir a estes todo o conhecimento desta arte marcial, desenvolver indivíduos respeitosos, disciplinados e capazes de buscar a conquista dos seus sonhos dentro e fora do tatame.

Ganbatte”, em sua tradução pode ser representado por “Faça seu melhor” ou, “Faça um bom trabalho”. Assim, o grupo está sempre se ajudando a fazer excelente trabalho.
Afiliado à Associação Hisatugo de Karatê, tendo como diretor técnico o Sensei Fábio Hisatugo da cidade de Araçatuba, Ex técnico da Seleção Brasileira de Karatê e atualmente técnico da Seleção Paulista de Karatê, o DOJO teve sua inauguração no dia 18 de dezembro de 2015 à Rua Quinze de Novembro – Vila Dubus. Após 1 ano o Dojo mudou sua sede buscando melhores condições de treinamento para seus atletas passando a ter suas aulas na Academia Aerobic, na Rua Juracy bravo, 68 - Jd Everest, Presidente Prudente - SP.
  
Por esta trajetória e o formato como o grupo desenvolve suas atividades, o nome do DOJO foi escolhido de forma a representar aquilo que mais é comum no dia-a-dia dos atletas da equipe, “Trabalho”. Assim, a palavra “Ganbatte” foi a que melhor representou nossos ideais, um grupo unido onde todos ajudam e cuidam uns dos outros da melhor maneira possível, sempre motivando uns aos outros.

Oss

Nenhum comentário:

Postar um comentário